Entenda os Riscos ao criar um Grupo De WhatsApp na sua Empresa.

Os grupos de trabalho no Whatsapp são ferramentas frequentes no dia a dia das empresas, mas amedrontam os coordenadores e empreendedores, pois existem poucas informações de como criar e administrar uma ferramenta que permite falar com todos os funcionários, quando estão dentro e fora da empresa.

As pessoas gostam do sentimento de fraternidade, de fazer parte de um grupo, é da nossa natureza, como humanos, contudo, se você ocupa cargo de superior hierárquico, apenas crie grupos de whatsapp para uma equipe ou todo o empreendimento, se o objetivo do grupo for exclusivamente para assuntos do trabalho.

Neste grupo de trabalho recomendamos a proibição de fotos, conversas paralelas, vídeos adversos, se possível, que seja administrado por um coordenador ou funcionário do RH, para garantir a integridade de trabalho do grupo.

Caso exista grupos de conversas paralelas da empresa, que não estejam ligados ao trabalho, não recomendo que o funcionário com cargo de chefia participe, pois neste ambiente o coordenador pode acabar concedendo ordens, chamando atenção de colaboradores, usando para isto de piadas, comentários desagradáveis, que são característicos de um grupo informal, podendo assim gerar ações de dano moral contra a empresa, por assédio,  discriminação, racismo entre outros fatores.

Compartilhar

2 comentários sobre “Entenda os Riscos ao criar um Grupo De WhatsApp na sua Empresa.

  1. Sou obrigado a participar de grupos de trabalho? Sei que e um mal necessário para os dias de hoje, porém há outros meios de comunicação com o email. Pois o que devia ser somente trabalho nunca e levado a serio por outras pessoas, e o que incomoda e ter que ler mensagens desnecessárias de outros assuntos.

    1. Olá, Raimundo. Você só pode ser obrigado a participar de grupos de trabalho caso a empresa forneça para você celular, com internet e o aplicativo do WhatsApp instalado.
      O maior problemas de grupos de trabalho é a falta de administração, pois são ferramentas poderosas. Algumas empresas estão mudando esta pratica, desegnando administradores para os grupos, proibindo áudios e permitindo apenas perguntas e respostas diretas, transformando o grupo em um lugar poderoso de aprendizado e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *